Dietas
Vantagens e desvantagens de cada uma
Dieta do Tipo Sanguíneo (Larissa Rodrigues)
A dieta do tipo sanguíneo foi desenvolvida pelo médico naturopata Dr. Peter J. D'Adamo e publicada em seu livro "Eat Right For Your Type" (Se Alimente Corretamente de Acordo com seu Tipo de Sangue), publicado em 1996 nos Estados Unidos. Muitos especialistas discordam da teoria proposta pelo Dr. D'Adamo, alegando falta de comprovação científica em grande parte de suas afirmações, porém, isso não irá ser tratado aqui.
Basicamente, a dieta do grupo sanguíneo segue a premissa de que: * Cada grupo sanguíneo (A, B, AB e O) devem seguir dietas específicas. * Para cada grupo sanguíneo, os alimentos podem ser classificados como: * Benéficos: alimentos que previnem e tratam doenças * Neutro: alimentos que não previnem doenças, porém também não prejudicam a pessoa. * Nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa
Vantagens: Essa pode ser considerada uma boa dieta quando fica claro que o tipo sanguíneo está de fato relacionado à rejeição de algum alimento. Isso pode ser verificado por meio de um acompanhamento clínico constante e sintomas dos quais o paciente se queixa.
Desvantagens: a desvantagem está em acreditar que o organismo de indivíduos com o mesmo tipo de sangue, residentes em distintas partes do mundo, reage de modo idêntico aos alimentos recomendados.
Dieta do carboidrato (Julia Torquato)
Não pode comer nenhuma espécie de carboidrato (hidrato de carbono ou sacarídeo), para que dentro de 48 horas entre em ação o CETÔNICO do seu corpo, que é uma glândula que fica sem funcionar caso haja a ingestão de carboidrato.
Após 48 horas sem ingerir carboidrato, ela começa a usar as energias armazenadas (gordura).
Se houver a ingestão de alimentos que contenha carboidrato, deverá começar tudo de novo.
Você poderá comer bastante gordura pois será transformada em glicose para que não cause hipoglicemia (falta