dieta papinha de bebê
Um dos pontos negativos listados por nutricionistas é o fato de ser um cardápio de muito poucas calorias diárias, com menos de 1.500 ao todo. Isso pode prejudicar o organismo, provocando cansaço, sono e dor de cabeça. Além disso, por ser basicamente uma dieta que não exige a mastigação, ela pode ser um tiro pela culatra, já que esse movimento é importante para a liberação de substâncias no corpo que aumentam a saciedade e diminuem a fome e a engorda.
Essas restrições e efeitos colaterais dificultam o prosseguimento da dieta no médio e longo prazo, mas ela pode surtir algum efeito para quem quer emagrecer para uma ocasião especial em futuro próximo e para aqueles que desejam compensar exageros. http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2013/11/dieta-da-papinha-de-bebe-emagrece-2-kg-em-10-dias.shtml As famosas. Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Mirella Santos e Lady Gaga são alguns dos nomes das celebridades que já aderiram a dieta da papinha para perder peso.
O lado positivo é que as papinhas são alimentos de baixa caloria e de fácil digestão, ajudando no emagrecimento(rápido).
Cardápio
Café da manhã
1 xícara de chá vermelho + uma das opções abaixo
½ papaia com 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo.
1 xíc. (pequena) de quinua em flocos com 4 morangos + 1 copo (pequeno) de leite de