DIET E LIGHT
CURSO TECNOLÓGICO DE GASTRONOMIA
COZINHA INTERNACIONAL II
Tendências ou Movimentos Gastronômicos: semelhanças, diferenças e suas combinações.
DIET X LIGTH
INTRODUÇÃO
Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, em termos gerais, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição. Para seguir uma dieta, convém consultar um médico ou nutricionista, a fim de conhecer a dieta adequada ao seu organismo.
A escolha de alimentos certos na proporção correta, bem como a prática de exercício físico com orientação de um especialista, evitando uma vida sedentária são considerados fatores essenciais para a manutenção da saúde. Uma "dieta" restritiva e que não tenha em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos. Por isso, uma adequada avaliação nutricional individual evita desequilíbrios na dieta que podem levar a problemas de saúde, tais como deficiências nutricionais específicas ou calórico-proteicas e o excesso de peso ou obesidade.
Atualmente no Brasil, os consumidores estão cada vez mais preocupados com a estética e com a saúde, mantendo seus hábitos alimentares saudáveis, com dietas restritivas ao açúcar. Cresce então o consumo dos produtos diet e light. Os alimentos diet e light são alimentos para saúde e se posicionam como uma possível solução para muitas necessidades dos consumidores.
No entanto a maioria dos consumidores não sabe diferenciar o diet do light, confundem os mesmos, não basta conferir na classificação carimbada na embalagem, é importante conferir a composição no rótulo, para saber se tem as características necessárias para quem vai consumir.
Esse trabalho tem como objetivo mostrar o melhor entendimento entender sobre as finalidades de cada descrição dos produtos diet e light.
DIET X LIGTH
A partir de