didatica
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
POLO DE APOIO PRESENCIAL DE MANAUS – AM
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
DIDÁTICA
MANAUS/AM
2013
ANDREZA BRAGA FREIRES RA-412039
BEATRIZ COELHO MOTA RA-411988
INGRID HUSLLES SOUZA RA-417257
JULMARA TEIXEIRA RA-442833
YANE AUGUSTA PINHEIRO RA-440456
DIDÁTICA
Relatório Final apresentado a Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito básico para a obtenção de nota na disciplina de Didática, do Curso de Pedagogia 2° período, ministrada pelo Tutor à Distância: Maria Clotilde Bastos.
MANAUS-AM
A escola, nesse contexto, tem a função de ajudar o estudante a ler melhor e deve fornecer os instrumentos necessários para que eles conheçam e articulem melhor o mundo da linguagem.
O educador, que avalia, serve-se da prática da avaliação com um recurso que subsidia o seu ato de dar continência, suporte, para que educando possa fazer o seu caminho de aprendizagem e, consequentemente, de desenvolvimento, da melhor forma possível. A avaliação, assim, subsidia o encaminhamento mais saudável possível do educando na sua trajetória de aprender e desenvolver-se.
Assim compreendendo a avaliação, podemos concluir que os exames possuem outras características diferentes, até mesmo opostas às da avaliação. Os exames não diagnosticam, mas sim classificam. E, por serem classificatórios, obrigatoriamente são seletivos, o que quer dizer excludentes. Veja o exame vestibular, ou um exame para um concurso qualquer. A sua função é selecionar, incluindo alguns e excluindo muitos. Um exame não avalia, ele seleciona; consequentemente, não subsidia a tomada de