didatica
Foi feita a escolha dos livros, e depois o instrumento a ser usado para a contação da história.
Como estamos trabalhando com pseudoleitura, optamos por um livro com escrita, mas que trabalharemos junto com o avental, e os personagens sao animais força da natureza objetos que apresentan caracteristicas humanas, como a fala os costumes ,sao ideias para ser apresentato forma ludica. Caderno sem escrita com a música Aquarela “Toquinho” e outro livro com animais, com cores e textura para que a criança possa tocar e sentir a diferença da pelagem dos animais.
Este processo de desenvolvimento de aprendizagem infantil,
Pela contaçao das hitorias para que possa ir alem de suas imaginaçoes ,para tando precisamos ver a criança como um ser ativo na construçao de seu conhecimento.
Cantando musicas para que oaluno expresse suas emoçoes atraves da musica.
Conclusão
Neste trabalho abordamos a pseudoleitura, e como trabalhá-la, e podemos observar sua importância no dia-a-dia da criança.
Concluímos que, cada olhar que lançamos estamos fazendo uma leitura “pseudoleitura” e que devemos sempre trabalhar isto com as crianças, pois a pseudoleitura faz parte do lúdico, do faz de conta, da imitação.É brincando que se aprende, é com muita imaginação e explorando o lúdico que vamos ter pessoas mais realizadas pessoal e sociamente.
Este projetos assim entedidos apontam maneiras de representar o conhecimento escocolar baseado na aprendizagem da-terpretaçao da realidade,orientada para o estabelecimento de relaçoes entre os alunos e os professores e o conhecimento. Os projetos de trabalho se apresentam nao como um metodo ou uma pedagogia, mas sim como uma concepçao da educaçao eda escola que leva em conta.
Fernando hernandez