Didatica E Pratica De Ensino
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA
Didáticas e praticas de ensino
Ra: 3875737818
Aline Diniz de Assunção
Ra: 3830708608.
Antonieta da silva lima
Ra. 4300070065
Déborah Beatriz de Jesus Silva
Lucineide Pereira de Amorim
Ra: 4301633940
Ra. 4300070077
Maria das Montanhas Gonçalves do Nascimento
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Didáticas e praticas de ensino”, sob orientação do professor-tutor à distância Heloisa Helena.
Brasília-Df
2013
Para o projeto da aula, escolhermos como tema: a importância da reciclagem.
Nome do projeto: Crescendo e reciclando.
Publico alvo: alunos do 5º ano
Justificativa/fundamentação teórica:
Reciclagem é um termo aplicado geralmente para designar o reaproveitamento de materiais para a fabricação de um novo produto. Papel, plástico, vidro, borracha e metal são exemplos mais comuns de materiais recicláveis.
Com o aumento da população e o crescimento da indústria, o acumulo de lixo e de resíduos orgânicos lançados no meio ambiente tornou-se problema agravante. Com isso, o aumento gradativo dos perigos do aquecimento global tem tornado a reciclagem necessária para a sociedade e principalmente para saúde do planeta. Objetivo geral e específico: levar os alunos a compreender a importância da reciclagem no meio ambiente.
Cronograma: o projeto terá inicio 27/05/2013 e será finalizado no dia do meio ambiente 05/06/2013. Desenvolvimento: o projeto teve inicio com a explicação do conteúdo pelo professor e a conscientização da importância da reciclagem. Logo após o professor pediu que a turma formasse grupos para passa o que seria feito, foi pedido aos alunos que trouxessem na próxima aula material reciclado: garrafa pet, papel, jornal, vidros ao decorrer dos dias os alunos confeccionaram brinquedos, botes, porta-retrato e também fomos a uma fábrica conhecer, mas sobre o assassunto.