Dicionario de gastronomia
Espécie de ravióli moldado em meia-lua, recheado com cordeiro picado, cebolas fritas na manteiga misturadas com arroz cozido ou espinafre e queijo, depois cozido na àgua, colocado na panela com molho.
Baby Beef
Miolo da Alcatra, corte considerado nobre dentro da Culinária Internacional.
Ballotine Carne, ave ou peixe que foi desossada, recheada, enrolada e amarrada como um cilindro; este é, em geral, poché ou cozido em panela.
Bavaroise
Sobremesa fria composta de um rico creme de ovos, creme de leite, vários condimentos (purê de frutas, licores…) e gelatina.
Bisque
Tipo de sopa cujo ingrediente principal é um crustáceo; o mais conhecido é a de Camarão.
Bife Bourguignone Prato de Carne elaborado a maneira de Borgonha, França região de grandes vinhos tintos. Essa preparação, que tem sua origem no início do século XVII pressupõe o cozimento lento de um contrafilé de boi, cortado em cubos, um tinto da própria região acrescido de Echalotas fatiadas, cogumelos, salsa, tomilho, louro, manteiga e uma pitada de pimenta caiena.
Brasserie Café francês, informal, onde são servidos vinhos, cervejas e comidas simples. Caesar Salad
Salada que consiste em alface americana com molho vinagrete de alho, salpicada com queijo parmesão, crouttons, ovo cozido e, às vezes, anchovas. Criada em 1924 pelo chef Caesar Cardini, dono de um restaurante no México.
Croque Madame Sanduíche francês semelhante ao Croque Monsieur, acrescido de um ovo frito. Nos países de língua inglesa, o sanduiche com esse nome não leva ovo e, em vez de presunto, utilizam-se fatias de peito de frango.
Croque Monsieur
Sanduíche francês com recheio de queijo e presunto, passado no ovo antes de ser salteado na manteiga. Existe um equipamento especial para fritá-lo, consistindo em duas chapas côncavas de metal, redondas ou quadradas, presas por uma dobradiça, com cabos longos, que mantêm o sanduíche firme durante a