Dicas para uma entrevista
Tente ser direito e focalize os resultados, procure falar somente sobre os assuntos profissionais.
2. Quais são seus objetivos a curto prazo?
Seja realista e específico, falar que quer ser o presidente da empresa pode não ser uma resposta boa para esta pergunta.
3. Quais são seus objetivos a longo prazo?
Novamente seja realista e específico, mostre que traçou metas e que pretende fazer cursos de aperfeiçoamento profissional como um MBA e cursos de idiomas. Não se deve falar sobre objetivos não profissionais. Neste caso você pode citar empregos existente na empresa que te interessam.
4. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Sim. Utilize exemplos dos seus trabalhos anteriores ou experiências previas. Piadas como “Sou capaz sim de lidar com pressão e prazos definidos. Fui assaltado e sequestrado várias vezes”, NÃO SÃO UMA BOA IDEIA.
5. O que você sabe sobre nossa organização?
Procure fazer uma pesquisa sobre a empresa e responda esta pergunta citando dados recentes da empresa, sobre as expectativas de crescimento da mesma e mostre que conhece aspectos importantes da história e cultura organizacional da empresa.
6. O que você faz ou já fez para melhorar sua formação?
Aulas noturnas, cursos de idioma, cursos de extensão, até mesmo hobbies podem ser úteis se relacionados à vaga pretendida.
7. Você trabalha bem em equipe?
Exemplos sempre são bem vindos para a este pergunta, exemplos que obviamente digam que sim, você trabalha bem em equipe. Pode se falar sobre um emprego antigo ou até mesmo sobre um trabalho na faculdade.
8. Você já teve problemas com chefes anteriores?
Esqueça-se dos seus antigos conflitos e seja diplomático. Não culpe terceiros como colegas de trabalho ou o seu chefe.
9. O que te motiva a fazer um bom trabalho?
Dinheiro não é uma boa respostas para esta pergunta, fale sobre reconhecimento por um trabalho bem feito ou sobre a motivação de trabalhar em uma equipe