Dicas para fidelizar clientes
Com a crescente competitividade em todos os ramos do mundo dos negócios, não basta apenas atrair novos clientes, é necessário fidelizá-los
Por ContaAzul em terça-feira, 7 de maio de 2013
Com a crescente competitividade em todos os ramos do mundo dos negócios, não basta apenas atrair novos clientes, é necessário fidelizá-los
Investir em fidelização irá trazer muitos lucros para sua empresa, além de melhorar sua imagem comercial.
É importante ter em mente que estratégias de fidelização são um investimento que fará sua empresa se destacar no mercado, garantindo a continuidade de suas negociações.
Mais que clientes satisfeitos você deve visar clientes fiéis, que retornam, movimentam seu caixa, e te recomendam pelos excelentes produtos ou serviços prestados.
Mas como criar um bom programa de fidelização de clientes? Para responder essa pergunta, reunimos algumas dicas que irão lhe ajudar nesse importante momento para sua empresa.
#1. Conheça bem o seu cliente
O primeiro passo para a fidelidade em longo prazo é estar atento às características pessoais do seu cliente. Alguns valorizam mais o desconto no preço à vista, outros as condições de parcelamento do pagamento.
Ter conhecimento das preferências individuais de seus clientes te possibilitará saber o que eles precisam e ofertar de uma maneira que não poderão recusar.
Uma boa maneira de saber isso é criar um cadastro de seus clientes, cuidando para que sejam registrados, além de dados pessoais como nome, endereço e documentos, todas as negociações realizados com o cliente, benefícios incorporados, formas de pagamento e entrega.
Lembre-se que é importante manter esses dados sempre atualizados. Com eles em mãos você poderá oferecer benefícios diferenciados e que superem as expectativas do seu cliente.
#2. Tenha canais de comunicação eficazes
É extremamente importante que seu cliente tenha meios fáceis e acessíveis de entrar em contato com você. Mantenha em