Dicas de Negócio
Que tal montar uma mini fábrica de chinelos. Começar seu próprio negócio agora. Trabalhe com um produto que promove um excelente lucro e é muito fácil de fazer.
Entre muitos negócios que administro, um deles é uma mini fábrica de chinelos. Eu adoro fábricas. Meu pai foi industrial, minha mãe trabalhou em fábrica por muitos anos e eu também tive várias experiências com fábricas de diversos segmentos. É claro que entre minha carteira de negócios, não poderia faltar ao menos uma mini fábrica.
O chinelo do tipo “havaianas” é um produto muito procurado e na verdade, quem não tem um desses, não é verdade? Porém, na mesma dimensão da procura, também é a concorrência do mercado. Há produtos que estão no mercado há muito tempo e com certeza já conquistaram o gosto popular, mas isso não significa dizer que não haja espaço para o pequeno investidor que deseja ingressar neste ramo.
Para quem deseja montar sua mini fábrica e ter uma boa renda com a venda dos chinelos, vou lhes dar algumas dicas necessárias para alcançar sucesso neste negócio:
1 – Preze pela qualidade. Não abra mão deste ponto. Os chinelos que estão aí no mercado são de excelente qualidade, então você não irá ganhar mercado se tiver trabalhando com um produto mal acabado, com falhas de produção. Seja rigoroso com o controle de qualidade de seus chinelos.
2 – Escolha um nome forte para sua marca. Algo que traduza segurança ou conforto. Um nome que seja fácil de pronunciar e ao mesmo tempo fácil de lembrar. Estampe, se possível, seu nome em todos os produtos fabricados.
3 – Seja competitivo quanto ao preço. Não desvalorize sua marca iniciando com preços muito baixos, mas também não abuse com preços elevados. Lembre-se que você está pisando agora em terras já exploradas por outros a muito tempo. Diminua seu lucro um pouco durante um período adequado para que se construa sua