Dicas De Como Economizar Gua
1- No Banho: Hora de diminuir o tempo no banho, 10 minutos já é considerado um tempo mais do que necessário para um banho. Na hora de passar o shampoo e sabonete, desligue o chuveiro, isso reduz o consumo de água. Para reaproveitar a água, tome banho com uma bacia nos pés, assim toda água poderá ser reutilizada, para as descargas, lavar o banheiro, etc.
2- Lavando Roupa: Nesse tempo de crise, o melhor é deixa acumular as peças e lavar de uma vez só, assim evita o alto consumo de água. Outra dica importante é, colocar um tonel acoplado com a mangueira que solta a água da máquina, essa “água cinza” poderá ser reutilizada para lavar o quintal, lavar o carro, garagem.
3- Utilizando a água da chuva: Deixar baldes e bacias enquanto chove pode ser muito útil, toda água recolhida pode ser usada para uma série de coisas em casa, como regar o jardim.
4- Jardim: Vocês já ouviram falar do Jardim Vertical? É uma nova maneira pratica de organizar seu jardim e economizar na hora de regar, pois toda a água que escorre vai diretamente para plante de baixo. Outra coisa importante, nos dias quentes, regue suas plantes de manhã ou de bem de noite, isso evita o alto nível de evaporação da água. Pode parecer pouco, mas já ajuda muito na economia.
5- Lavando a Louça: Como no banho, ensaboe toda a louça com a torneira fechada e enxague tudo de uma vez só. Isso evita o desperdício de água.
6- Lavando o Carro: Deixe para lavar seu automóvel uma vez ao mês, e tente utilizar a água da chuva e da máquina para isso. Utilize baldes, evite as mangueiras, o consumo é bem maior com uma mangueira ligada.
7- Limpando a garagem: Como dito anteriormente, evite mangueira. Varrer é uma das melhores opções nesses tempos de secas, em casos de necessidades de lavar o quintal, utilize a água poupada da chuva, banho, etc,
IMPORTANTE
Mantenha sempre tampado todos os baldes e bacias. Não podemos esquecer que estamos enfrentando uma epidemia de dengue. Não é hora de