Diarr ia ter tr s ou mais evacua es amolecidas ou l quidas por dia
351 palavras
2 páginas
Diarréia é ter três ou mais evacuações amolecidas ou líquidas por dia. Diarréia é uma causa comum de morte em países em desenvolvimento, e a segunda causa mais comum de morte de bebês no mundo. A perda de líquidos através da diarréia pode ocasionar desidratação e desequilíbrio de eletrólitos.Diarréia aguda é um problema comum que geralmente dura 1 ou 2 dias e some por si mesma. Diarréia que dura mais de 2 dias pode ser sinal de um problema mais sério. Diarréia crônica - aquela que dura mais de 4 semanas - pode ser sintoma de doença crônica. Os sintomas de diarréia crônica podem ser contínuos, ou ir e vir.
Diarréia de qualquer duração pode ocasionar desidratação, o que significa que falta ao corpo fluidos e eletrólitos para funcionar apropriadamente. Pessoas de qualquer idade podem ter diarréia. Nos EUA, os adultos têm em média um episódio de diarréia aguda por ano e as crianças pequenas em média dois episódios por ano.
Causas da diarréia
A causa diarréia aguda é geralmente relacionada a infecção bacteriana, viral ou parasítica. Diarréia crônica é geralmente relacionada a desordens como síndrome do intestino irritável ou doença inflamatória intestinal.
Muitos fatores podem provocar a diarréia, mas a diarréia aguda é geralmente causada por infecção provoca por bactérias, vírus ou parasitas. Porém, para as pessoas que seguem um padrão de higiene mínimo e não se alimentam em lugares públicos, a tendência é adquirir somente a forma viral da doença, que é transmitida em lugares fechados (salas, ônibus, igrejas e cinemas).
Outras causas de diarréia incluem:
* Intolerâncias e sensibilidades a alimentos. Algumas pessoas têm dificuldade de digerir certos ingredientes como lactose. Outras podem ter diarréia se comerem certos tipos de adoçantes em grandes quantidades.
* Alguns medicamentos, incluindo antibióticos e antiácidos contendo magnésio.
* Doenças intestinais, como doença inflamatória intestinal, colite ulcerativa, doença de Crohn e doença celíaca.
Alguns casos de