Dialógo entre religiões
O diálogo entre religiões sempre foi um grande desafio para a humanidade. A milênios existem disputas e guerras por pura briga religiosa. Assistimos no grupo diferentes pontos de vistas e modos de vida que devem ser respeitados, pois a crença de uma pessoa não afeta à outras desde que havendo o respeito mútuo.
Os evangélicos, que foi o maior exemplo citado, sofrem muito com o preconceito, devido as outras pessoas saberem pouco a respeito e acharem que só existe o mau exemplo que vemos na TV nesta religião. Sabemos que não é verdade, pois assim como há o lado ruim, há o lado bom desta religião. Pessoas que vão a igreja somente pela sua fé evangélica e não pagam dízimos por isso.
A Ubanda é outra religião que devido a falta de informação da população, tem fama de “macumbeiros”. Porém eles tem seus cultos, sua fé e seus costumes como qualquer outra religião e nada tem a ver com essa má fama.
Por experiência própria fui a um encontro de diferentes religiosos, no qual tinham representantes católicos, evangélicos, da ubanda, espíritas, judeus... Este evento ocorreu em uma sinagoga e cada representante religioso se expressou de forma que estão abertos a ouvir as outras religiões e respeitá-las e de uma certa forma se unirem.
Este respeito está cada vez mais crescendo no nosso mundo atual. Sabemos que ainda há muito o que mudar e melhorar, pois guerras ainda existem, e inocentes ainda perdem suas vidas por causa dessas batalhas religiosas, mas vemos este tipo de debate e união e temos esperança de que um dia isso mude por