Dialética
2) Acredito que ambas opções podem ser válidas. Pois a partir do momento que um grupo de pressão censura uma publicidade, ou faz um grande rebuliço em cima dela, isso pode acabar despertando a curiosidade de terceiros, e dependendo da situação alavancar as vendas do produto ou serviço trabalhado no anúncio. Exemplo disso, é um recente comercial que circula na internet como “o pior do mundo”, onde um vídeo amador, conta a história de um casal que se apaixonou por causa de uma cela de cavalo. O comercial gerou diversas críticas negativas na internet, mas o proprietário da loja que o realizou, garante que as vendas aumentaram.
Mas também existe a situação, onde o grupo de pressão critique tanto uma propaganda, e ela realmente seja mal vista pela sociedade em geral, e possa acabar com o objetivo da peça, que é vender o produto.
Exemplo disso, é quando uma empresa faz uma publicidade promocional falsa em redes sociais, os clientes se revoltam e nunca mais compram em tal estabelecimento. Exemplo disso são os selos promocionais do site de compras coletivas "Peixe Urbano" que davam pizzas de brinde, mas não funcionaram de verdade. E acabou dando uma grande dor de cabeça para a empresa.
Ou seja? A ação dos grupos de