DIALAGO DE SEGURANÇA
COMO MOTIVAR AS PESSOAS
A festa a bordo do navio estava animada. Ouviram-se os discursos do capitão, da tripulação e dos convidados que desfrutavam da vigem de uma semana. Sentado á cabeceira da mesa estava um senhor de 70 anos, um tanto envergonhado que se esforçava ao máximo para aceitar os elogios que derramavam sobre ele.
Naquela manhã, uma moça havia caído ao mar , e dentro de segundos este idoso cavalheiro nadava ao lado dela nas águas frias e escuras. A moça foi salva e o homem idoso se tornou um herói.
Quando finalmente, chegou a vez do bravo passageiro falar , o salão foi tomado de completo silêncio o homem dirigiu-se ao microfone e proferio essas provocantes palavras :“ EU SÓ QUERO SABE DE
UMA COISA . QUEM FOI QUE MEEMPURROU ????
Quantas vezes necessitamos sermos empurrados para que possamos quebrar nossos medos e enxergar que do outro lado existe dádivas e situações maravilhosas. Que o desconhecido nos obriga a sermos corajosos e fortes , seguindo assim a maior lei da vida que é o aprendizado e a evolução.O medo do desconhecido nos torna frágeis e nos afasta de muitos espetáculos. Vencer o medo faz a diferença em qualquer situação de nossas vidas.
A ÁRVORE DOS PROBLEMAS
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou, fazendo com que ele deixasse de ganhar uma hora de trabalho; a sua serra elétrica quebrou; e aí ele cortou o dedo; e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa, e durante o caminho, o carpinteiro não falou nada. Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos