Diagnóstico sobre a loja: bodybubble - visita no shopping internacional
314 palavras
2 páginas
Visita realizada no dia 02/10/2012 ao Shopping Internacional de GuarulhosLoja: Body Bubble
Com fábrica própria em Porto Alegre desde 1997, mais de 60 pontos de venda em todo o Brasil. E 2012 é tempo de um novo passo, em que a marca vai se aproximar ainda mais dos seus consumidores, de acordo com o fundador e presidente Tobias Chanan.
Loja de produtos naturais, de higiene pessoal. Seus cosméticos artesanais são compostos de hidratantes corporais, sabonetes, esfoliantes e fragrâncias com cores surpreendentes para cuidar dos momentos de bem-estar e beleza dos seus clientes. Assim como os consumidores valorizam um banho relaxante, uma hidratação profunda, um ambiente suavemente perfumado.
Dentro da loja existem painéis com informações diversas sobre os rituais de beleza ensinando a utilizar os produtos capaz de envolver e encantar através de histórias lúdicas e experiências sensoriais.
Os concorrentes são: Boticário, quiosques com produtos importados.
Vitrine
Layout
Material de VM
O significado de “Body” é corpo e “Bubble” bolhas.
Dizeres através do material de VM por placas (em forma de lousas) sinalizadas e explicativas. “Feito por pessoas, para pessoas. Venha transformar pequenos momentos do dia a dia em experiências sensoriais únicas: é o seu Body Moment!”
Sabonetes: de melancia, pitanga, ervas...
Pagina na internet: http://www.bodystore.com.br
Simulação de compra
Sendo consultiva, a vendedora acompanha o cliente e o orienta, apresenta a loja passando pelo corredor, sabendo muito bem sobre os produtos e sobre os seus benefícios elimina quaisquer tipos de dúvida.
VM no shopping
No geral por ser dia das crianças não estava havendo uma grande campanha. Algumas lojas infantis não tem nenhum anuncio ou promoção na vitrine com o tema, e quando tem é algo simples.
Uma loja que se destacou foi somente a Riachuelo, que inclusive disponibilizou um carrinho de pipoca na frente da loja convidando os clientes a comer e consequentemente fazerem compras.