Diagnóstico organizacional
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 4
2.1.1 ORGANOGRAMA DA INSTITUIÇÃO 6
2.1.2 ORGANOGRAMA DAS SESSÕES 7
2.2 MODOS DE GESTÃO 7
2.3 ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS ---------------------------------------------------------------------------------10 INTRODUÇÃO
Veremos neste trabalho como uma instituição pública tem similaridades com uma organização de qualquer outro porte. Isso porque pára que ambas dêem certo é necessário que tenham uma gestão, uma comunicação e organização. Por isso um breve diagnóstico será feito , afim de identificarmos conceitos relativos as disciplinas estudadas neste semestre.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública fluminense, sendo uma das forças militares deste estado brasileiro.
Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro através da
Secretaria Estadual de Segurança (SESeg). Seus integrantes são denominados militares estaduais. Já que esta instituição é bem grande e tem junto dela milhões de militares, foi escolhido apenas uma das unidades chamado de Batalhão de Policia Militar (BPM),o 31º BPM, que conta com o efetivo de aproximadamente 400 homens para o desenvolvimento desse trabalho.
DESENVOLVIMENTO
1 estrutura organizacional
Como toda organização deve ter uma estrutura para atingir seus objetivos, não é diferente nesta instituição. Como é uma