Diagnóstico organizacional
Este relatório foi feito com a finalidade de apresentar e conhecer mais sobre o funcionamento empresa Vulcabras|azaleia como: tipo de organização, numero de funcionários, missão, objetivos, histórico, origem, como é feito o controle de qualidade dos produtos, quais os procedimentos realizados desde a criação de um novo produto até que ele chegue ao mercado, se a empresa se preocupa com seus funcionários e com o meio ambiente, quais os sócios, quais taxas que paga, quais estratégias de maketing são usadas, se a empresa incentiva o desenvolvimento de características empreendedoras entre outras informações.
Com esse relatório poderemos ver como são colocados em prática todos os conteúdos aprendidos em sala ou até aprimora-los ainda mais.
O levantamento de informações sobre a empresa só foi possível com a Internet além de reportagens e entrevistas sobre a empresa.
II – Desenvolvimento
2.1 Aspectos administrativos e jurídicos
Foi constituída em 1952, na cidade de São Paulo sob a denominação Companhia Industrial Brasileira de Calçados Vulcanizados S.A., para a produção de calçados de couro com sola de borracha. Durante as décadas de 50 e 60, foi transferida para cidade de Jundiaí (SP) e foram acrescentados novos itens a linha de produção, como, botas de borracha, calçados de couro e calçados sintéticos. Em 1974 foi licenciada para produção e comercialização exclusiva de marcas de reconhecimento internacional. Com a abertura de capital na Bovespa, 1977, a Vulcabras entra em um novo ciclo de crescimento. Em 1988 dois irmãos (Pedro e Alexandre Grandene) assumem o controle da Vulcabras. Na década de 90 toda a linha de produção foi transferida para a região Nordeste e em 1996 tornou-se licenciada exclusiva da marca Rebook. Com a aquisição da Azaléia S/A, detentora das marcas Olympikus e Azaleia, em 2007, nasce, aos 55 anos a Vulcabras|azaleia, a maior indústria de calçados esportivos da América Latina. Em 2011 6 filias das fábricas da Bahia foram