Diagnóstico da realidade de um grupo ou instituição cultural
METODOLOGIA
O grupo usou o método de questionário qualitativo para obter informações sucintas sobre o grupo Curimã e aplicou o DRP (Diagnóstico Rápido Participativo). A partir dos dados coletados nas entrevistas, o grupo pode identificar os pontos positivos e negativos listando também as fortalezas e as fraquezas do grupo ajudando a identificar as oportunidades e ameaças.
Após estudarmos as características do grupo, desenvolvemos a trajetória a ser percorrida pelo mesmo, através de soluções, propostas, ações e formas de transformar a realidade atual do mesmo, na intenção de alcançarem o estágio pretendido.
Após desenvolver propostas que auxiliarão o grupo na busca de seu objetivo, propusemos cinco ações para cada buscando facilitar o desenvolvimento das mesmas.
RESULTADO DO DRP (Diagnóstico Rápido Participativo) O grupo realizou a aplicação do DRP com os integrantes do Curimã. Na ocasião surgiram diversos problemas de naturezas diferentes. Muitos desses se repetiram entre os integrantes, o que foi muito importante para compreender e perceber que o grupo possui uma