DIAGNOSTICO INSTITUCIONAL SERVIÇO SOCIAL
1- Diagnóstico Institucional
1.1 Identificação do Campo:
- Nome da organização: CRAS
- Endereço Completo: Rua
- Telefone:
- E-mail:
1.2 Identificação do Supervisor de Campo: - Nome da Supervisora - Nº do CRESS:
1.3 Descrição geral do Campo:
Histórico
O CRAS II ( Centro de Referência de Assistência Social ) MS, foi inaugurado em
Finalidades
O desígnio do CRAS é através dos serviços de proteção social básica assegurar as condições fundamentais mínimas para que os usuários dos serviços, ou seja, sujeitos sociais, desenvolvam capacidades, superando a situação de vulnerabilidade social, a médio e a longo prazo. Tem por pressuposto que a situação de exclusão social seja a condição objetiva que aumente a probabilidade de ocorrência de violação dos direitos sociais.
Objetivos
O objetivo principal do CRAS é ser uma referência local de assistência social e concretizar os direitos socioassistenciais previsto na Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004) e PAIF ( Programa de Atenção Integral à Família), oferecendo e coordenando, em rede, as ações que previnam situações de risco social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários sobre pessoas e famílias nos diferenciados ciclos de vida (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos), enquanto usuários da rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Demandas atendidas pela Instituição
Os destinatários do Centro de Referência de Assistência Social da Nova Aquidauana são as famílias, seus membros e indivíduos, em situação de vulnerabilidade social que procuram principalmente pela adesão dos benefícios dos programas BPC (Benefício de Prestação Continuada), PBF (Programa Bolsa Família), Auxílio Social, acompanhamentos e/ou orientações psicológicas e social. Oferece também, em seus serviços, o incentivo á