Diabetes Mellitus
Diabete Mellitus é uma doença metabólica da glicose, não contagiosa, causada pela escassez de produção ou ação da insulina. Quando se consome alimentos parte deles é transformada em glicose, proteínas e gorduras que por intermédio do hormônio insulina, originário do pâncreas, transmuta em energia para que se fixe nas células, no entanto a diabete mellitus é causada pela disfunção ou inatividade deste, sendo assim um grande nível de glicose no sangue. Tipo 1: Ocorre geralmente com crianças e adolescentes ou jovens com menos de 30 anos, mas ter mais não quer dizer que está isento de tela, podendo assim também ocorrer. Trata-se da disfunção do pâncreas de forma a inatividade ou sujeito recepção de ataques dos anticorpos nas células de produção de insulina. Seria a extinção da célula beta do pâncreas.
Ocorrem em 10% da vitimas da diabetes. Tipo 2: Pode ser ocasionado pela fraca secreção de insulina, ou anormalidade na atividade da célula beta do pâncreas. Possuindo assim uma resistência a insulina, impedindo as células a receberem essa energia, aumentando a glicose no sangue.
Ocorrem em 90% das vitimas da diabetes. Gestacional: Ocorre na gestação juntamente com o aumento excessivo de peso da gestante. Em que o período de gestação, por fatores desconhecidos, ocorre a resistência a atividade da insulina, e que pode ou não persistir após o parto. Outros Tipos: Uso de medicamentos ou drogas que acabam por causar disfunções pancreáticas, ou anomalias genéticas pancreáticas. •Desenvolvimento das doenças: Tipo 1: Por intermédio da disfunção pancreática os anticorpos agem contra as células beta do pâncreas e contra a insulina. Tipo 2: Por mais que aja produção de insulina porem sem ação adequada, não transmutando glicose em energia, ou por anomalias pancreáticas causada por agressões toxicas como álcool, drogas e infecções. Podendo também ser primeiramente assintomática, dificultando o diagnóstico. •Sintomas: Maior volume na