dfgdf
Como as empresas estão se adequando as novas exigências do mercado em relação a responsabilidade sócioambiental?
As empresas empenhadas e pressionadas em exercer uma cidadania responsável, têm procurado de forma crescente assumir uma postura social, ética e ambiental consciente, mas vale ressaltar que esta atitude não está direcionada apenas na boa vontade das empresas, mas também seguindo as normas e leis impostas para o setor, que teve grande impulso na década de 90, em decorrência dos resultados da Primeira e Segunda conferência Mundial da Indústria. Desta forma, as empresas procuram interagir com as comunidades envolventes, retribuindo-lhes parte do que delas retiram. Esta definição abrange todos os formatos de empresas do gênero publica e privada, principalmente as empresas que tem suas atividades focadas para extração de matéria prima do meio ambiente.
Justificativa
O tema abordado neste artigo, vem sendo assunto de uma grande discursão entre a sociedade e as empresas, o quanto a empresa e responsável no meio no qual ela explora suas atividades, e através deste assunto que irei demonstrar a necessidade da responsabilidade socioambiental nos dias atuais.
A gestão sócioambiental é o caminho para as organizações que decidiram assumir responsabilidade social e adotar as melhores práticas para tornar mais sustentáveis seus processos produtivos. Segundo Tachizawa(2006), a gestão ambiental e a responsabilidade social, tornam-se importantes instrumentos gerencias para capacitação e criação de condições de competitividade para as organizações, qualquer que seja seu segmento econômico.
A sustentabilidade do desenvolvimento sustentável tem como preocupação compatibilizar o crescimento econômico com a prevenção ambiental, pois o objetivo maior da gestão ambiental deve ser a busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho de qualquer organização que tem um papel