Deutscher werkbund
A exposição está fragmentada em sete seções, cada uma representando um período distinto, Traçando um paralelo com o panorama politico, histórico e social do momento, como por exemplo, a primeira guerra mundial, o período nacional-socialista, a reconstrução e a mudança de pensamento. Esse paralelo com a historia fica claro ao vermos as revistas, propagandas e cartazes expostos (tanto de propaganda, de conscientização ecológica e políticos) , eles retratam os pensamentos e os sentimentos daquele momento.
Por ser uma exposição de arquitetura e design a exposição abrange desde cartelas de cigarros, passando por utensílios domésticos até planos urbanísticos, o que reflete o pensamento de Ermann Muthesius (um dos fundadores do Werkbund) “O trabalho da associação se estende desde a almofada do sofá até o urbanismo”, Então a exposição além de contar com fotografias e cartazes ainda trouxe os objetos, como câmeras filmadoras, talheres, cadeiras e maquetes. Foram expostos também cartazes apresentando breves biografias dos membros da Werkbund.
A exposição visa demonstrar 100 anos de arquitetura e design na Alemanha, com foco no Werkbund, por isso se esperaria uma exposição grande, dado o tamanho da produção da época, muito significativa a arquitetura mundial, porem o que se viu