DEUS
A primeira obra de Deus foi o
Universo, incluindo os Planetas.
“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)
O nosso planeta já havia sido criado, mas vagava pelo espaço, não existia vida, era escuro, pois não havia iluminação do Sol, porém, ele era coberto de águas, não havia partes secas, era puro oceano.
“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de
Deus se movia sobre a face das águas”. (Gênesis 1:2)
O Sol surgiu no Universo próximo a terra, iluminando o nosso planeta. “E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Gênesis 1:3)
Vejamos mais de perto a criação: o universo com suas bilhões de Galáxias
Os instintos dos animais, que sabem a hora certa de hibernar, de adquirir alimentos, de desovar no período correto
(peixes)...
O corpo humano, cuja complexidade é estarrecedora (o cérebro continua sendo um mistério aos cientistas): como explicar evolutivamente as mamas? Até que se desenvolvessem, os filhos morreriam de fome (o mesmo em relação aos demais mamíferos). E, se eles se alimentam de outra maneira, para que iriam necessitar do leite?
E o olho humano? (até
Darwin ficava intrigado com isso). Este contém muitos músculos que trabalham harmoniosamente; a retina humana faz inveja aos cientistas especializados em computadores. Seus 100 milhões de bastonetes e de cones, e sua camadas de neurônios, realizam pelo menos 10 bilhões de cálculos por segundo!
Seria possível a visão humana ter surgido por acaso? Darwin admitiu que isso era um problema quando escreveu: “Parece impossível ou absurdo,