Deus
- deus é um menino, por volta dos dez anos de idade. Satã aparece para ele, disfarçado, como uma figura misteriosa, que o ajuda em algum momento de dificuldade (ex: lidar com bullies). Ele insinua ao menino sobre sua natureza divina. Ele quer corromper deus, faze-lo usar seus poderes para motivos mesquinhos, para que ele se sinta culpado e abdique de seus poderes. Ele manipulará o menino, sem nunca revelar realmente que ele é onipotente (como exatamente? – o romance)
- cena de confronto verbal entre satanás e o arcanjo Miguel. Exposição (mas mantendo o tom de mistério, e com cuidado para não cometer a “Exposição do idiota”) dos planos de satã e do papel de Miguel. Miguel está desconfiado, pois nessa nova descida de Deus, satã não anda semeando o mal como costuma fazer.
- caracterizar o menino. Uma vida mediana, família problemática (ex: pais separados, que o usam um como arma, filho único), mas sex exagerar no melodrama (ou talvez sim... modelá-lo como meu primo?). Talvez um pouco nerd
- interesse romântico para deus. Satanás o manipulará para esse romance. Ele quer usar a menina para manipular deus. Uma paixão de infância que se transforma em namoro na adolescência. Desenvolver pq deus amará a menina
- passagem do tempo para o menino com 15 anos, namorando (considerar a ideia de ele se tornar um emo ou algo moderno da adolescência, mas sem dar mta ênfase a isso). Satã volta para concretizar seu plano,aproveitando a instabillidade do menino. Vai manipulá-lo para usar seus poderes até mesmo para corrigir injustiças. Miguel vai descobir eventualmente os planos de satã, e vai se aproximar do menino (qual sua forma de abordagem? O que pretende?), mas ele está em clara desvantagem.
-