deus
“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Salmos, 27:14
"Jesus Cristo deu a vida para que os nossos pecados sejam perdoados e não apenas os nossos, mas também os de toda a gente." (1 João 2, 2)
“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 8:38
Bahá'u'lláh disse que há um sinal (oriundo de Deus) em todos os fenômenos: o sinal do intelecto é a meditação e o sinal da meditação é o silêncio, porque é impossível ao ser humano fazer duas coisas a um só tempo - ele não pode falar e meditar simultaneamente.
Enquanto meditamos, falamos com o nosso espírito. Nesse estado mental lhe apresentamos determinadas questões e o espírito nos responde; a luz se faz e a realidade é revelada.
Qual o efeito da oração sobre o indivíduo?
"Quando se roga ao Senhor, voltando-se para Ele e buscando graças de Seu Oceano, esta súplica traz luz ao coração, iluminação à vista, vida a alma e enlevo a todo o seu ser."
Clique aqui para saber mais.
Não podemos aplicar o nome de "homem" a alguém destituído dessa faculdade meditativa; sem ela, seria ele simples animal, até inferior aos animais.
Pela da faculdade de meditação, o ser humano alcança a vida eterna; por seu intermédio, recebe o sopro do Espírito Santo - a graça do Espírito é obtida em reflexão e meditação.
O próprio espírito humano se informa e fortalece durante a meditação; através dela, assuntos que o ser humano desconhecia inteiramente lhe são revelados. Por seu intermédio, recebe inspiração divina, alimento celestial.
Saiba mais sobre os Ensinamentos Bahá'ís
Clique aqui e descubra uma maneira diferente de ver o mundo.
A meditação é a chave que