Deus
a) O preparo da lição deverá ser feito com antecedência pelo professor, procurando trazer fundamentação bíblica sobre o assunto, através da utilização de bíblias de estudo ( De preferência em mais de uma versão), concordâncias e dicionários bíblicos, além do dicionário da língua portuguesa.
SUGESTÃO: Recomendamos ao professor adquirir alguns conhecimentos básicos de teologia sistemática, tais como Bibliologia ( Conhecer o tema, data, autor e o contexto de cada livro da bíblia), Hamartiologia ( Doutrina do pecado); Soteriologia ( Doutrina da salvação), bem como os conceitos de Regeneração, Justificação e Santificação. b) O professor deverá apresentar o domínio do assunto da lição a ser estudada, valorizando o conteúdo da revista de estudo ( Não é para ficar lendo somente a revista!), e procurar trazer definições e explicações claras sobre o tema, evitando o excesso de exemplos e testemunhos pessoais, para não fugir do assunto de aula.
c) Durante a aula, o professor deverá estimular a participação do aluno na classe, motivando-o a compartilhar seus conhecimentos e experiências, pois além do enriquecimento da aula, promove a interação e o desenvolvimento dos alunos.
Cuidado para não perder o controle do assunto e do tempo de aula!
d) Nas atividades de casa, procure estimular a aplicação prática da lição estudada. Por exemplo: Numa lição sobre evangelismo, a tarefa do aluno