Deus
“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa achá-la-á.” - Mateus 16.25
Aqui nesta passagem bíblica, o Sr. Jesus deixa bem claro para que todos possam compreender, que para entrar no reino dos céus não é tão simples como se costumam dizer. Ao contrário do que a religião ensina, é necessário a perda da vida neste mundo para que se possa obter a salvação da nossa alma.
Essa perda se refere ao sacrifício das nossas vontades, dos desejos da carne, dos pecados que nos satisfazem, mas que são abomináveis a Deus.
Jesus deixou bem claro que estreito é o caminho que conduz a vida eterna, ou seja, sem facilidades, requer esforço, renúncia dia após dia do que o mundo nos oferece. A salvação infelizmente será alcançado por poucos, não porque Deus não queira salvar, muito pelo contrário, Deus enviou o seu único Filho para morrer em nosso lugar na cruz e o ressucitou dentre os mortos, mas o problema é que muitos não querem fazer o mesmo por Ele.
Da mesma forma que o Filho de Deus deu sua vida pela humanidade, então cada um de nós devemos dar nossa vida por Ele e em troca disso receber a salvação eterna.
Imagine agora, uma porta estreita a qual você precisa atravessá -la, mas você carrega consigo bolsas, objetos, sacolas, roupas, malas, bagagens, enfim... várias coisas, com as quais irão te impedir, impossibilitar de você passar por esta porta. Desta maneira, a única forma de você passar ao outro lado é deixando toda essa "bagagem" do outro lado, deixar tudo aquilo que o impede de atravessar esta porta a qual deseja.
Entendamos agora o que eu quis dizer: Essa porta é o reino dos céus, todas essas "bagagens" são os seus erros e pecados, tudo aquilo que é contra os princípios de Deus, com os quais você praticando não será possível entrar no reino de Deus.
É necessário que você venha abandonar a todos eles, para assim estar sem impedimentos de atravessar por esta