Deus é o fruto da fé
Série: 8ª G
Componentes:
Gabriela Duarte
Victor Oliveira
Jonathan Brentan
Apresentação: O fundamentalismo religioso é um problema social que atualmente é conhecido por poucos. Ele é ato de desrespeitar as outras religiões, de menosprezar as crenças de outros, só por que não acredito em algo, acha que os outros também não devem acreditar, pois é “errado”. Isso deve ser combatido, pois a intolerância religiosa também é causadora de conflitos em áreas da África, da Irlanda, do Brasil e entre outros lugares.
Justificativa: Queremos mostrar que não importa a religião, Deus está sempre presente com boas intenções. Deus é a fé, sendo o fruto da fé, a paz de espírito, ou seja, independentemente da sua religião, se conseguiu encontrar a paz interior, pode ter certeza que encontrou Deus, assim, devemos respeitar todas as religiões, sem preconceito, pois cada uma tem suas particularidades.
Objetivo: Mostrar que Deus está presente em nossas vidas por vários meios, assim, devemos tratar todos com igual, pois ninguém é melhor, e usar nossos problemas para evoluir e/ou amadurecer cada vez mais, pois o caminho para o reino sagrado é difícil e demorado, mas depois tudo compensa.
Público Alvo: Temos como público alvo, pessoas de todas as raças e de todas as crenças, pois o respeito deve ser universal, já que as pessoas tem o direito de escolher qual doutrina seguir, sendo que essa escolha deve ser respeitada por todos, pois a fé independente de onde vem, nos impulsiona a seguir um objetivo.
Metodologia: Um bom modo para iniciar essa ação social é servir de exemplo, ou seja, respeitando as crenças dos outros, assim os mesmos respeitarão as minhas, mostrar aos ateus o valor da religião e a importância da fé por meio das conquistas obtidas (bem estar, paz, amor, pureza, força de vontade e confiança em si próprio).
Recursos: Os recursos que podem ser utilizados para pôr em prática a ação social são: mostrar as similaridades entre as