Deus, o oceano sem margens
Introdução:
A vida é um símbolo do amor de Deus, não se pode desprezá-la, mas amá-la. Muitos desejam não existir, pensam em matá-la, não valorizam o maior presente divino. As pessoas têm de ver tudo de bom que temos, ser feliz e se respeitar tal e qual como se é, aproveitar cada segundo que temos com as pessoas que amamos. A vida humana é o maior talento que Deus concedeu ao homem. A vida não é simplesmente o viver um dia após o outro. A vida é muito mais do que isso! A vida humana é sagrada e inviolável em todas as suas fases e situações.
A vida Humana é criação divina única, espiritual e imortal, deve ser profundamente respeitada.~
A vida é sagrada e precisa ser protegida desde o seu estado embrionário até a velhice e morte.
Os vários tipos de maneira que as pessoas encontram para se acabar com a vida:
A pena de morte não deve ser praticada, nem pelo crime pior de sempre, já que todos têm o direito de viver. O aborto é um tema complexo que envolve a questão do valor da vida Humana. O aborto pode causar danos irreparáveis ou até mesmo levar á morte. Eu não concordo com nenhuma das maneiras apresentadas, porque a vida é uma coisa muito importante que Deus nos deu, não devíamos poder acabar assim com a vida das pessoas, mesmo que se tenha uma explicação lógica para aquilo que se está a fazer.
Em conclusão, a vida é muito importante, só que algumas pessoas matam-na, eu penso que a vida só se tem uma vez, temos de a aproveitar ao máximo porque se não o fizermos qualquer dia vamo-nos arrepender do que fizemos ou que não fizemos.
Lutar pela vida digna em colectividade ainda é um caminho possível, dependendo da vontade de cada pessoa.
A vida é preciosa, cuida-a!