Deus a Todos Salva
Nós devíamos preocupar-nos com o bem-estar espiritual de todos. Provavelmente nos preocupamos com nosso próprio bem-estar espiritual, e está certo ficarmos tão preocupados. Na verdade, uma falta de preocupação nesta área pode ser eternamente devastadora! Deve existir. Também amamos nossas famílias, então queremos que todos nossos entes queridos sirvam ao Senhor. Também esperaria, e creio firmemente que é assim, que nos preocuparíamos uns com os outros. Não gostaríamos de saber que qualquer um dos nossos irmãos tenha recebido “em vão a graça de Deus” (2 Coríntios 6:1) nem tenha falhado a “entrar na promessa de Deus” (Hebreus 4:1).
Mas devemos lembrar que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos”. Deus ama o mundo inteiro e deseja que todas as pessoas sejam salvas. O grande desejo de Deus sobre isso deveria influenciar fortemente nosso pensamento, nossas orações e nosso evangelismo, e o zelo com o qual abordamos todas estas coisas!Deus gostaria que todos fossem salvos
“I sto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4).
Na época que Paulo escreveu estas palavras ao evangelista Timóteo, muitos do próprio povo de Paulo, os judeus (principalmente os fariseus), estavam com preconceito uns contra os outros. Eles acreditavam que eram os favoritos privilegiados de Deus. O povo da cidade natal de Jesus até ficaram bravos com ele quando sugeriu que os gentios também poderiam ser justos e aceitáveis perantes Deus (Lucas 4:16-30). Aparentemente muitos haviam esquecido da promessa original de Deus de abençoar todas as famílias da terra através do descendente de Abraão (Gênesis 12:1-3).
Hoje em dia, há atitudes parecidas que confrontam a fé. Racismo, nacionalismo e vários partidarismos baseados em diferenças de níveis sociais ou econômicos, e muitas outras coisas, juntamente com o orgulho e o preconceito que essas atitudes