Deus: Mito ou Realidade
Com o tempo, a ciência conseguiu mostrar o porquê de algumas coisas estarem erradas, como, por exemplo, o modelo geocêntrico que a Igreja católica adotou por muitos séculos, e que seria derrubado por Galileu se a própria Igreja não o acusasse de herege caso ele não retirasse a afirmação de que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário. Vale lembrar também que, além de considera-lo um herege, a Igreja também o queimaria até a morte.Hoje, a Igreja reconheceu a injustiça que cometeu, como foi exposto por João Paulo II, mas isso não quer dizer que as contestações tenham acabado.
Tanto que tudo estava para ficar ainda mais acirrado, quando no século XVIII surgiu o termo ateu – aquele que não acredita em Deus – justamente porque nessa época o pensamento já estava muito mais livre e ainda tínhamos o ceticismo científico, que questiona várias crendices através do método cientifico, que é quando se tenta provar uma dessas crenças através de experiências e fatos, acho que o maior exemplo disso é o trabalho de Charles Darwin, A Origem das Espécies, no qual o cientista mostra que fatos que mostram que todos os seres vivos são frutos de uma evolução que começou há muitos séculos atrás.
Mas e quanto aos milagres considerados sagrados por algumas religiões? Como vimos em um post recente, como pode um corpo se conservar sem nenhum agente químico? Mesmo a ciência, depois de várias análises, não conseguiu explicar o que acontecia com aquele corpo.
Depois de tudo isso, eu pergunto a você, minilunático, como você acha que o universo funciona? Seria ele movido