Deus Existe
Definição: O Ser Supremo, cujo nome distintivo é Jeová. O idioma hebraico usa termos para “Deus” que transmitem a idéia de força, também de majestade, dignidade e excelência. Em contraste com o verdadeiro Deus, há deuses falsos. Alguns desses fizeram de si mesmos deuses; outros foram feitos objetos de adoração pelos que os servem.
Há razões sólidas para se crer em Deus?
Sal. 19:1: “Os céus declaram a glória de Deus; e a expansão está contando o trabalho das suas mãos.”
Sal. 104:24: “Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizeste em sabedoria. A terra está cheia das tuas produções.”
Rom. 1:20: “As suas qualidades invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas.”
A revista New Scientist dizia: “Persiste entre os leigos um ponto de vista — de que os cientistas ‘desmentiram’ a religião. O conceito comum é que os cientistas são descrentes; que Darwin enterrou Deus e que uma sucessão de inovações científicas e tecnológicas desde então eliminou a possibilidade de qualquer ressurreição. É um conceito totalmente errado.” — 26 de maio de 1977, p. 478.
Um membro da Academia Francesa de Ciências declarou: “A ordem natural não foi inventada pela mente humana, tampouco foi estabelecida por certas faculdades perceptivas. . . . A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. Essa inteligência não pode ter sido de nenhum outro senão de Deus.” — Dieu existe? Oui (Paris, 1979), de Christian Chabanis, citando Pierre-Paul Grassé, p. 94.
Os cientistas identificaram mais de 100 elementos químicos. A estrutura atômica deles revela uma complexa inter-relação matemática de elementos. A ‘classificação periódica’ dos elementos indica obviamente um projeto. Tal surpreendente projeto não poderia ser de forma alguma acidental, o fruto do acaso.
Ilustração: Quando vemos uma máquina fotográfica, um rádio ou um computador, entendemos logo que foram produzidos por projetistas