Desvendando o Teatro
E.E. PROF. JOSE CARLOS PRESTES.
BIRITIBA MIRIM, 2014.
TEATRO - Origem
Há pouca informação sobre a origem do teatro sobreviveu. A informação que temos vem de pinturas de parede, decorações, artefatos e hieróglifos que mostram a importância de caçadas bem-sucedidas, as mudanças sazonais, ciclos de vida e histórias dos deuses. Nelas vemos a necessidade de passar ao longo das experiências do velho para o jovem através da arte, contação de histórias, dramatização e eventos. Esta prática deu a juventude de uma cultura de um guia e um plano para suas próprias vidas.
Teatro surgiu de mito, ritual e cerimônia. Sociedades primitivas percebido conexões entre certas ações realizadas pelo grupo, ou os líderes do grupo e os resultados desejados de toda a sociedade. Essas ações mudou de hábito, a tradição, e depois para a cerimônia e ritual.
A formulação dessas ações, e a consequente repetição e ensaio, quebrou o terreno para o teatro. De acordo com o mitólogo Joseph Campbell, rituais estão relacionados a três preocupações básicas: prazer, poder e dever. Alimentação- influenciar e controlar Eventos- foi muitas vezes a intenção de rituais, como as cerimônias para garantir uma colheita bem sucedida ou para agradar aos deuses. Normalmente, as sociedades tinham rituais que glorificavam sobrenaturais poderes, vitórias e heróis. Muitas vezes, as formas sobrenaturais seriam representadas usando trajes e máscaras. Rituais que eram praticados como dever aos deuses, também trouxeram entretenimento e prazer.
Estes rituais são acompanhados por mitos. Os mitos introduzir a tradição de contar histórias, ganhando uma vida além dos ritos iniciais. Esta nova vida permite que os mitos de avançar para entretenimento e estética. Essas histórias agora são realizadas para seu próprio bem e avançar para o teatro.
Através destes rituais, líderes, ou atores de sortes, emergiu. Estes papéis de ator / liderança muitas vezes eram preenchidos por