Desvantagens da copa de 2014
Como desvantagens há o enorme investimento em construção de estádios e outras infraestruturas para a copa, boa parte desses investimentos são financiados com dinheiro público e obviamente não é do agrado de todos que o país deixe de investir em saúde, educação e segurança, por exemplo, para investir dinheiros dos impostos em construção de estádios.
É possível acreditar ainda que o país não esteja preparado para transmitir uma boa imagem para o mundo e que esta visibilidade possa ser inclusive negativa. É claro que o mais provável que aconteça é que as cidades e os locais da copa sejam maqueados para tentar transmitir uma boa impressão e o restante do país continue como estava mesmo.
Vantagem ou desvantagem, uma coisa é certa: a copa do mundo provavelmente acontecerá aqui em 2014, os resultados disso veremos depois e aí sim poderemos concluir se todo esse esforço, investimento e expectativa trouxe algum tipo de vantagem ou desvantagem para o Brasil.
Copa do Mundo de 2014 traz vantagens e desvantagens econômicas para o Brasil A melhoria de estádios para a Copa eleva o número de empregos no Brasil, principalmente na construção civil
Mesmo a um ano da Copa do Mundo de 2014, que será sediada pelo Brasil, muitos produtos e serviços locais, como restaurantes e hotéis, já inflaram sues preços. De acordo com uma recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Rio de Janeiro é, atualmente, a terceira cidade que oferece os hotéis mais caros do mundo, com diárias médias de 246,71 dólares. O valor chega a ser mais alto do que em Nova Iorque (245,82 dólares) e em Paris (196,17 dólares).
Apesar dos altos valores, a Copa do Mundo será uma chance para alavancar o Brasil, segundo a visão do prof. David Penof, dos cursos de Administração e Engenharia do Instituto Mauá de Tecnologia. Para ele, a Copa trouxe ao Brasil algo que nenhum outro evento poderia trazer: a explosão da construção civil. “A construção e melhoria de