Desvalorização da educação física
Para SOARES (1996) A Educação Física está na escola. Ela é uma matéria de ensino e sua presença traz uma adorável, uma benéfica e restauradora desordem naquela instituição. Esta sua desordem é portadora de uma ordem interna que lhe e peculiar e que pode criar outra ordem na escola.
A Educação fisica faz parte do curriculo escolar deste 1882 quando rui Barbosa de seu parecer sobre o projeto 224-reforma Leôncio de carvalho decreto n 7.247 de 19 de abril de 1879 na qual defendeu a inclusão da ginástica na escola e equiparação dos professores porque precisa ter um corpo saudável para sustentar uma atividade intelectual.
Mais porem ninguem reconhece o verdadeiro valor da educação física escolar não se sabe se são professores desinteressado que não cativa os alunos,e vão nas escolas apenas para cumprir horário e não conquista os alunos. Mattos e Neire (2000) Diz que a educação física comparada com outras matérias, há uma falta de objetivo porque as outras matérias propícias aos alunos um metodologia diversificada tendo estudo com exposição de vídeos, passeios a lugares onde esta estudando naquele momento nos livros de diversos autores discussão de problemas atuais e passados enquanto a educação física escolar não sai dos conhecimentos fundamentados no esporte. Mais será que isso também não da para acontecer com a Educação