Destruindo o nosso planeta
Não é agradável ver o Mundo a ser destruído pelo egoísmo dos Homens.
É realmente frustrante vermos aquilo em que acreditamos ser deitado abaixo.
Porque não conseguimos mudar esta mentalidade, porque não conseguimos lutar por aquilo em que acreditamos? Porque o dinheiro ganha sempre e também porque vivemos numa sociedade em que o dinheiro comanda a nossa maneira de viver. Traz muitos danos para a vida em geral e acaba por afectar aqueles que não se conseguem defender. Estamos a falar da biodiversidade que o nosso planeta consegue acarretar.
Será que as pessoas não podem parar um bocadinho e pensar por que motivo fomos nós os felizardos a conseguir ter uma oportunidade em aproveitar os recursos deste planeta? Porque não foram outros seres e porque não foi outro planeta? Talvez seria melhor aproveitar esta oportunidade que se está a esgotar e talvez não tenhamos outra tão breve.
A nossa sociedade está a destruir o nosso direito de apreciar a beleza do planeta, está a destruir muitas espécies, muita vida que não se consegue defender e que tem todo o direito de viver tal como nós.
Felizmente há pessoas que se preocupam e tentam fazer a diferença. Ainda bem que despertaram para o que se passa mesmo debaixo dos nossos narizes, porque somos tão egocêntricos ao fim de só nos importarmos com os nossos umbigos.
Obrigada a quem está a tentar fazer a diferença, pode ser que não seja muito tarde para mudar a mentalidade de muita gente. Talvez um dia, quem sabe, possamos todos fazer parte deste movimento que espero mudar o mundo.
Espero que quem esteja a ignorar os sinais consiga um dia aperceber-se e preservar o cantinho que lhe pertence, se é que ainda existe.
Quero com isto concluir que podemos fazer a diferença, nem que seja um bocadinho todos os dias. Não custa nada. Podemos salvar muitas espécies e com isso evitar a nossa própria extinção.
Não é por acaso que aqui estamos. Sendo assim porque não tratar bem da nossa “casa” e de