Destilação simples
Grupo: Anne Karolinne Vieira de Aragão, Jéssica Vanessa Góis de Siqueira, Matheus Phelippe Santos Tolêdo, Samara Alves Ferraz, Victor Mateus Silva e Cruz
Curso: Bacharelado em Agronomia
Turma: 2013.1
2º Período
Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UFRPE/UAST
Disciplina: Fundamentos da Química Orgânica
Professor: Carlos André de Souza
SERRA TALHADA-PE
NOVEMBRO/2013
DESTILAÇÃO
Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada. UFRPE/UAST
DESTILAÇÃO
Relatório complementar à nota da primeira verificação de aprendizagem, proposto pelo Professor Carlos André de Souza, para os alunos Anne Karolinne Vieira de Aragão, Jéssica Vanessa Góis de Siqueira, Matheus Phelippe Santos Tolêdo, Samara Alves Ferraz, Victor Mateus Silva e Cruz, do curso de Agronomia, turma 2013.1, os mesmos estão matriculados e cursando o 2º período pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, UFRPE/UAST.
SERRA TALHADA-PE
NOVEMBRO/2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
A destilação é um dos métodos mais utilizados para separação de líquidos devido ser bastante simples e, se tomado todos os cuidados necessários, apresenta grande qualidade na separação. A destilação também apresenta boa versatilidade, pois pode ser usada para separar líquidos de outras substâncias que podem ser sólidas ou líquidas também, desde que tenham pontos de ebulição bem distintos.
2. OBJETIVO
Esta prática teve como objetivo a destilar o vinho para a coleta do etanol (C2H5OH) e depois verificar a se as frações coletas são mesmo C2H5OH.
3. METODOLOGIA
3.1. Materiais e reagentes:
Álcool etílico comercial P.A
Balão de fundo chato
Béquer 50 mL
Bureta
Condensador
Dicromato de potássio (K2Cr2O7)
Erlenmeyer
Graxa de silicone
Manta de aquecimento
Pipeta de pasteur
Perolas de vidro