Destila Ao Simples
Disciplina: Química Orgânica Turma: L2
Professor: Tetê
Data da Experiência: 04/05/15 Data da Entrega:11/05/15
Experiência: Destilação Simples
NOME
NUMERO
NOTA
Vinicius Nascimento
526225
Juscelia simoes
525532
Carine Reis Ferreira
524265
Vitória Penedo
526317
Priscila Rodrigues
525030
BARRETOS 1ºSEMESTRE/2015
1.Titulo:
Destilação simples
2. Objetivo:
Separar as principais substancias presentes no vinho
3. Resumo:
O experimento constitui basicamente de uma destilação simples, não qual foi observado os diferentes pontos de ebulição da substancias presentes no vinho.
4. Introdução
A purificação de substâncias é um processo muito importante em laboratórios de química e indústrias. Os compostos orgânicos nem sempre são obtidos na sua forma pura, sendo freqüentemente acompanhados de impurezas. Um dos processos utilizados na purificação de compostos orgânicos líquidos é a destilação. A técnica baseia-se nas diferenças entre temperaturas de ebulição das substâncias. O fracionamento do petróleo, a obtenção de álcoois e a extração de essências são apenas alguns exemplos dos processos em que a destilação é empregada na indústria.
Existem diferentes técnicas para a destilação de compostos a partir de uma mistura. A destilação simples é uma das operações de uso mais comum na purificação de líquidos e consiste, basicamente, na vaporização de um líquido por aquecimento, seguida da condensação do vapor formado. Quando uma substância pura é destilada à pressão constante, a temperatura do vapor permanece constante durante a destilação. O mesmo comportamento é observado com misturas contendo um líquido e uma impureza não-volátil, uma vez que o material condensado não se encontra contaminado com a impureza.
Misturas contendo líquidos voláteis se comportam de maneira diferente. Durante a destilação, a fase líquida se enriquece