Desperdício
Atualmente as crianças vivem uma realidade repleta de tecnologias e inovações, assim, esquecem da natureza e sociedade em que vivem, precisão ser alertadas dos riscos que o ambiente corre com o fator desperdício. Entende que as crianças precisam ser conscientizadas para desenvolver socialmente esta ideia, e a escola é um dos principais desenvolvedores, por isso também é nosso papel transmitir à criança essa importância. É difícil encontrar uma criança que não goste de brincar com água, seja na piscina, no mar, no rio ou até no quintal de casa. Pode ser que algumas brinquem no banho. Mas aí mora um grande problema: a água não é brinquedo e não pode ser desperdiçada. Cerca de 97% da água que existe no planeta é salgada. Do restante, 2% está congelada e somente 1% encontra-se disponível para nada menos que 7 bilhões de pessoas, população atual da Terra. O resultado desse cenário é que nem todo mundo tem acesso à água. Em regiões da África e do Oriente Médio, há quem não encontre água potável e tenha de recorrer à compra em locais distantes de onde moram.
Desenvolver a atitude de observar e evitar a presença de agressões ao meio ambiente e aos viventes e o desperdício, a poluição sonora, visual, da água e do ar. Para intervir no mundo, no sentido de reeducar os habitantes do planeta e reverter a cultura do descartável. Desperdício pode ser tanta coisa. Sugere uso excessivo de água, da energia, dos alimentos. Nós, que estamos no convívio com crianças, temos de educá-las para consumir apenas o necessário.
JUSTIFICATIVA A Educação Ambiental é um processo de aprendizado que busca formar uma consciência sobre a postura do homem em relação ao meio ambiente. Tem como objetivo informar e sensibilizar as pessoas sobre os problemas ambientais e suas possíveis soluções, buscando transformar os indivíduos em participantes das