Desperdício zero
Será abordado através deste trabalho, sobre o desperdício, ele de uma forma geral. Como a escola deve se portar através desse problema, como ensinar as crianças a "economizar", a não jogarem fora aquilo que acham que não precisam mais, que consideram desnecessário, ensinando os alunos de uma maneira inteligente e que chamem a atenção dos alunos, para o problema.
Para a realização deste trabalho, foi necessário pesquisas sobre o assunto, e este por sua vez está sendo desenvolvido para que o conhecimento sobre o desperdício seja ampliado, e que se crie uma consciência sobre esse "mau" que assola a sociedade, as crianças aprendem aquilo que lhes é ensinado, a consciência e a educação começa daí.
METODOLOGIA
Desperdício: ato ou feito de desperdiçar, esbanjar.
O desperdício nos dias atuais é um dos maiores mau hábitos da humanidade. São muitas as maneiras de se desperdiçar, é água, energia, alimentos etc. As pessoas vêem a torneira escorrer água, quando escovam os dentes, os banhos demorados, a luz acesa sem necessidade, o alimento que ja foi colocado no prato logo depois jogado no lixo. Enfim, o desperdício está presente nas nossas vidas de várias maneiras. As crianças aprendem muito com os nossos atos e exemplos, sendo assim elas aprendem a desperdiçar com os adultos. Nos dias de hoje é bastante comum ouvir as pessoas, os meios de comunicação, as escolas, todos, falarem sobre reciclar, reutilizar, mas muitas vezes não é o que acontece. A falta de água é um dos tipos de desperdício que tem graves conseqüências, sem água é quase impossível viver, outra forma muito comum de desperdício é o de alimentos, é são kilos e mais kilos de alimentos desperdiçados todos os dias nas mesas das famílias, nos restaurantes. Existe uma