desperdicio de armazenagem
O objetivo é manter o menor custo possível de operação, com a tentativa de alcançar esse objetivo e optado por uma armazenagem enxuta, diminuindo o custo de distribuição, diminuição do custo de mão-de-obra, e melhor uso do espaço.
Identificando e eliminando esses desperdícios por ser enxugado essa operação.
Superprodução: significa ter mais estoques que o necessário.
Por que é mortal: Você tem que encontrar um local para estocar isso, tem custos de posse de estoque, está pagando maiores taxas de administração e, terá que construir um armazém maior.
O conserto: Trabalhe com o seu departamento de suprimentos para garantir que não aconteça a compra de itens simplesmente porque há um desconto ou um incentivo.
Atraso: É qualquer espaço entre o final de uma atividade e o começo da próxima.
Por que é mortal: é perdido tempo que poderia ser usado para fazer outras coisas.
O conserto: Tente se prender a uma programação. Coordene cada etapa do processo para sincronizá-lo.
Movimentação O desperdício de movimentação ocorre quando o estoque não está bem localizado. Já o desperdício de transporte é quando caminhões estão na estrada quase vazios ou viajando quilômetros desnecessariamente.
Por que é mortal: Tempo extra gasto movimentando bens custa mais dinheiro. Podem ser custos maiores de mão de obra para movimentar o estoque, quanto custos maiores de combustível para caminhões fazerem paradas extras.
O conserto: Um melhor planejamento de layout e melhor planejamento da distribuição ajudarão a eliminar esse desperdício.
Deslocamento: são quaisquer movimentos desnecessários de pessoas, incluindo pegar, se curvar e excesso de tempo de ‘viagem’, assim como questões ergométricas.
Por que é mortal: Toda vez que um trabalhador tem que mudar sua posição, isso leva tempo – tempo que poderia ser mais bem gasto separando e embalando itens.
O conserto: traga o trabalho para as pessoas. Melhor do que ter um colaborador para pegar