desodorante caseiro
Continuando a série de “como se cuidar de forma natural e gastando quase nada” (veja outra dica aqui), segue abaixo uma receita muito boa de desodorante caseiro que eu achei por aí um dia navegando pela internet depois de muito pesquisar sobre o assunto.
Como eu já falei, tenho mil motivos para não querer usar produtos industrializados, ainda mais em se tratando de algo que bloqueia o meu suor e contem metais pesados. Enfim, fiquei feliz de ter encontrado uma receita caseira que funciona que é uma maravilha. Ou seja, preciso compartilhar!
E porque eu deveria parar de usar desodorante antitranspirante?
Precisa de motivos? Vamos lá:
Antitranspirante Você já parou pra pensar na loucura que é impedir seu corpo de transpirar? A transpiração é um processo de limpeza e resfriamento do corpo. Se precisamos transpirar e não transpiramos, além de estarmos desregulando nossos processos de ajuste de temperatura corpotal, estamos mandando a sujeira e as toxinas que precisam sair de volta pra o nosso sistema. Preciso falar mais?
Alumínio O alumínio é um componente básico da maioria dos desodorantes com função antitranspirante. Quando o elemento entra em contato com o corpo através do ar ou da comida, não apresenta muitos riscos à saúde, pois os órgãos conseguem eliminar a maior parte dele, mas aplicado sobre a pele pode ser altamente tóxico a longo prazo. Você sabia que a exposição prolongada ao alumínio aumenta em muito a probabilidade de desenvolver Alzheimer?
Pois é, sem mais. Por essas e outras, parei de usar.
Se você pesquisar verá que existem várias receitas de alternativas caseiras, boas e baratas. Eu escolhi essa pela praticidade e rendimento.
Você vai precisa de:
- Bicarbonato de sódio – é o agente que vai neutralizar os odores, mas não vai impedir o suor.
- Maisena – serve para dar consistência à mistura.
- Óleo vegetal – fornece a superfície para os dois ingredientes anteriores se misturarem. Eu