Desmistificando a fotografia como instrumento de humanização do Direito Penal
Em uma de suas medidas Sidnei não prendeu uma mãe para não deixar seus filhos abandonadas, apenas após a soltura de seu marido, não considero esta atitude como um benefício para as crianças, pois seus pais eu cometerem seus crimes não levaram em consideração sua família, e esta mãe solta poderia ser um beneficio para seus filhos, mas para a sociedade em um todo talvez não, pois qual seria a garantia que ela não cometeria nenhum crime durante este período?
As fotos servem para retratar a situação de nosso sistema penal que, este sim deveria ser mais humanizado, dando condições dos presos em cumprirem suas penas em condições de higiene, educação e também o trabalho, acho que este sim seria o caminho para a humanização do ser humano, e quem sabe assim coloca-lo novamente na sociedade.
Certa vez li um artigo sobre uma penitenciaria onde os presos pedalavam para gerar energia para uma praça na cidade e assim reduzir suas penas. Presos parados e em péssimas condições apenas utilizam seu tempo para planejar e coordenar o crime fora da prisão.
Quando o juiz Sidnei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre começou seu trabalho de fotografar as pessoas dentro do presidio, percebeu que elas nao tinham fotos junto os seus familiares (filhos, esposas, pais), então o proprio fazia estas fotos de