desigualdade
Porém, esses eventos foram interpretados como baderna e até mesmo ''arrastões'' pelos demais frequentadores e usuarios dos locais. Assim, percebe-se o preconceito gerado pela desigualdade entre diferentes classes sociais . Os ''rolezinhos'' também foram interpretados como protesto contra o preconceito e segregação social, dando ênfase ao direito de ir e vir de qualquer cidadão.
Outro exemplo de desigualdade , e maior magnitude, pode ser observado nos eventos de Copa do Mundo. O constante de números apontados pelo IDH (índice de Desenvolvimento Humano,com objetivo de medir o grau de desenvolvimento econômico e qualidade de vida oferecida a população ) entre os países participantes chama a atenção quando avaliados, por exemplo, tem-se os paises do continente africano e os continente europeu. Apenas que, quando em campo, a temática não tem relevância.
Em vesperas de copa do mundo no Brasil,percebe-se a má administração dos recursos do pais na preparação do evento. O enorme investimento do dinheiro público em empreendimentos esportivos contrasta com a necessidade de investir em outras áreas com saúde, educação e segurança.
É importante disurtir e