Desigualdade social
1- Introdução............................................................................ 4 2- Desigualdade social ............................................................ 5 3- Concepção de Karl Marx ..................................................... 6 4- Quadro com as ideologias de Marx....................................... 7 5- Qual foi a aprendizagem com o trabalho............................... 8 6- Conclusão.............................................................................. 9 7- Referencia............................................................................. 10 8-
Introdução
Neste trabalho iremos aborda a desigualdade social, embasada nos pensamentos e idéias de Karl Marx em sua época, e como ainda se reflete nas questões sociais nos dia atuais, o que vem contribuindo para o crescimento dessa desigualdade e que pode ser feito para que aconteça a intenção das diferenças sociais e econômicas.
Desigualdade social
No mundo em que vivemos percebemos que os indivíduos são diferentes, em nossa sociedade, pois nela existem indivíduos que vivem em miséria e outros que vivem em mansões com mesa muito farta todos os dias enquanto outro não sequer o que comer durante o dia. Por isso vemos que existe a desigualdade social, ela constituída de um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturais própria de cada sociedade.
Karl Marx desenvolveu uma teoria sobre a noção de liberdade e igualdade do pensamento liberal, essa liberdade baseava-se na liberdade de comprar e vender. Outra muito criticada também foi à igualdade que se baseava nas necessidades do capitalismo de apresentar todas as relações patrão e empregado tinha que ser feita sobre os princípios do direito, e outras tantas relações. Marx criticava o liberalismo porque só eram expressos os interesses de uma parte da sociedade e não da maioria.
Segundo o próprio Marx a sociedade é um conjunto de atividades dos homens, ou ações