Desigualdade Social
Refere-se a processos relacionais na sociedade que tem efeito de limitar ou prejudicar o status de um determinado grupo, classe ou circulo social.
As áreas de desigualdade social participa da de expansão e de reunião, a extensão dos direitos de prioridades e de acesso em educação, saúde, qualidade de vida familiar, etc.
O que mais se destaca é a desigualdade econômica e a racial. O mais nos preocupa eh que a desigualdade econômica vem crescendo mais, a desigualdade que se resume em dinheiro mais dinheiro, pessoas preocupados com as redes social do que o que se passa na vida do seu filho, preocupados em como conseguir o celular de ultima linha, onde comprar aquela nova roupa do mundo, sendo assim criando uma limitação entre pessoas, que se baseia em dinheiro vale mais que pessoa, sendo assim rico anda com rico e pobre com pobre, uma relação nada saudável pois com isso ambas não consegue crescer.
Logo depois da desigualdade econômica se encontra a de gênero, que se pode incluir a raça, a cor, a opção sexual, etc.
Uma sociedade que resumidamente a cor, a raça e a opção sexual valem mais que o caráter, humildade, educação.
Um mundo onde cresce a desigualdade e diminui a irmandade.
Afinal o que é desigualdade?
Penso que cada um tem que saber viver e administrar a classe social que tem.
O termo desigualdade é algo muito complexo, afinal como classificar o que é desigualdade o que não é?
Se uma pessoa lutou para ter uma classe social mais elevada e decide viver explicitamente quer dizer que ela esta sendo desigual como aqueles que não querem nada com nada?
Desigualdade pode despertar um olhar de comodismo em algumas pessoas, levando-as a ter uma vida miserável e incapazes de acreditar que é capaz de algo a mais.
Com isso aumenta o tal da desigualdade e pessoas com um pensamento cujo é : Sou apenas mais um.
Se cada um se preocupar menos com o : Sou ou não o desigual.
Se cada um procurassem a melhorar na vida, nas