Desigualdade Social
Introdução
Nesse trabalho será discutido o tema da desigualdade social, as diferenças de classes sociais, o preconceito entre pobres e ricos, as dificuldades de algumas pessoas que não possuem tanto poder aquisitivo.
Mas neste contexto também entram as ONGs que são organizações não governamentais sem fins lucrativos, que atuam em um forte trabalho no cenário de combate contra a desigualdade social.
Desigualdade social: conceito
Desigualdade social é quando uma classe social está tendo vantagens em relação à outra classe social ou quando há exclusão de alguma classe social.
Classes sociais são as divisões que separam as pessoas de uma sociedade de acordo com o seu poder aquisitivo. O que mais causa a desigualdade social é a má distribuição de renda, onde o lucro todo conseguido através do capitalismo fica com as classes mais altas, porém deveria ser o contrário.
Desigualdade social no Mundo
A desigualdade social é um problema que surgiu junto com o capitalismo. O mundo está cada vez mais sendo movido pela ambição.No mundo a desigualdade social é definida pela riqueza interna de cada país, o PIB.Os países estão sempre em desenvolvimento, sempre com o objetivo de ter uma economia estável e um poder reconhecível no mundo.
Eventos esportivos ajudam no desenvolvimento desses países. Um exemplo é Barcelona que sediou as
Olimpíadas de 1992. Uma cidade que hoje em dia possui um PIB altíssimo tem uma infra-estrutura para turismo, uma economia estável, e uma política bem administrada. O preconceito
O preconceito contra pobres e ricos é principalmente feito por eles mesmos; os pobres têm preconceito contra os ricos, e vice-versa.
O preconceito social é uma forma de preconceito às classes sociais que vem da divisão da sociedade em classe dominante e a classe dominada.
Temos vários filmes e novelas que podem demonstrar como o preconceito social está presente na sociedade atualmente e em várias outras épocas, um exemplo é um filme recente,