Desigualdade Social
O importante de observarmos, discutirmos, observarmos sobre as questões de desigualdade sociais, é para podermos estar a par da realidade mundial, pois é um problema em todos os países, o Brasil é um país que tem enorme desigualdade social. Falta educação, saúde, empregos, etc.
A má distribuição de renda, a falta de administração dos recursos, a falta de investimentos nas áreas sociais, culturais, na saúde, educação, a falta de oportunidades de trabalho são consequências da corrupção.
Veja só o famoso “Rolezinho” que era para ser só uma maneira de protesto para os direitos humanos, virou um vilão, pois através desse “Rolezinho” que virou um grande tumulto, serviu para mostrar ainda mais as desigualdades sociais através das roupas, dos gestos, o vocabulário e as ações dos indivíduos de classe baixa e média.
Com o IDH que é um indicador da qualidade de vida da população, os países de menos desenvolvimento, são os que mais sofrem com a desigualdade. Tem o maior número de analfabeto e mais mortes por ano.
O Brasil é um país que precisa evoluir em todas as áreas, com a copa irá receber pessoas de todos os países, com isso fica mais claro ainda as desigualdades sociais, pois o Brasil não tem estrutura para a realização de algo tão grandioso e caro.Enquanto os governantes gostam com a copa, porém os brasileiros sofrem por isso, pois o Brasil não tem condições, com isso, tudo se multiplica, mais roubos, mortes, crimes, refletindo a desigualdade nesse país.
Na realidade, a desigualdade social, a descriminação, o racismo estão por todos as partes. Se todos os governantes de todos os países entrassem em parcerias e acreditassem que o mundo pode melhorar e trazer resultados melhores em tudo e em todos os setores, se fizessem uma união para poder distribuir a renda. Escolas, faculdades, hospitais, para todos, sem distinção, com o tempo essa desigualdade iria diminuir.
Tudo que estudamos, principalmente sobre as desigualdades sociais, serve