Desigualdade social no brasil
ELIETE RODRIGUES NOGUEIRA
FERNANDA BATISTA DA SILVA CAMARGO
LUCIA FABIANA DIAS
LUCIANA OLIVEIRA DOS SANTOS
ROSIANE APARECIDA DOS REIS
DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL
LEÓPOLIS
2010
ELIETE RODRIGUES NOGUEIRA
FERNANDA BATISTA DA SILVA CAMARGO
LUCIA FABIANA DIAS
LUCIANA OLIVEIRA DOS SANTOS
ROSIANE APARECIDA DOS REIS
DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL
Atividade Supervisionada apresentada à disciplina de Sociologia, no Curso de Secretariado à Distancia do Instituto Federal do Paraná.
Professores: Márcia e Maria Helena
LEÓPOLIS
2010
INTRODUÇÃO
Na veracidade dos fatos, acostumamos com um mundo inverso. Em vez do capital servir à sociedade, é a sociedade que se vê dominada pela economia. A declaração máxima da globalização leva-se ao acumulo de fortuna sem nada produzir, somente indagando sobre a saúde de setores e até povos inteiros. Nada mais incoerente do que ver as obras de uma edificação de uma multinacional aumentar nas bolsas de valores de todo o mundo pela ingênua declaração de sua reestruturação, gerando dessa maneira demissões em massa de seus trabalhadores. Isso sem discorrer no boldrié de paraísos fiscais que circulam os fundamentais centros econômico-financeiros Observamos por aí que a desigualdade, não é mais a miséria em si, sendo o amplo e principal problema. A indigência que temos não é produto da insuficiência, da falta de desenvolvimento econômico, mas da injustiça social. Portanto, nosso problema político central é combater a desigualdade. Sociólogos como Durkheim, Weber e Marx fazem uma análise da desigualdade social, onde cada um exprime seu ponto de vista em relação aos fatos que sobrecarregam a sociedade.
A DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL.
Possuímos uma questão de poder irregular nas distintas relações, estas relações que provocam e esclarecem a desigualdade em termos